Os tratamentos cosméticos naturais têm ficado cada vez mais populares. Não para de crescer o número de pessoas que tem se beneficiado de tratamentos que vêm diretamente da natureza e um desses tratamentos que vem ganhando força é o tratamento com Argila Branca.

A argila branca pode ser utilizada tanto para tratamentos faciais quanto capilares. E o que muita gente não sabe é que quando você vai ao salão fazer uma “plástica capilar” o que o especialista está aplicando no seu cabelo, é argila branca.

Componentes da Argila Branca

Este tipo de argila é o que tem o pH mais próximo do pH da pele humana e por isso que é tão poderosa!

A sua composição pode variar um pouco de acordo com o solo de onde é retirada, mas comumente a argila branca é composta por alumínio, sílica e água.

E apesar de ter uma pequena lista de componentes, sua lista de benefícios é extensa:

 

Benefícios da Argila Branca

  • Esfoliação natural da pele e do couro cabeludo
  • Promove uma desintoxicação metabólica tanto no cabelo quanto na pele
  • Atua na circulação, promovendo aumento considerável do crescimento dos fios
  • Reduz a oleosidade do cabelo e da pele
  • Elimina bactérias
  • Ajuda a reduzir a porosidade dos fios, melhorando a hidratação

Se você ficou curiosa sobre como usar a argila branca para fazer a tão famosa plástica capilar, nós vamos te ensinar!

 

A Plástica Capilar

Cabelos bonitos com plástica capilar caseira

Muitos salões de beleza estão cobrando verdadeiras fortunas para fazer a tal plástica capilar. Mas, se você não tem tanto dinheiro para investir no cuidado dos seus fios, você pode fazer a plástica capilar em casa mesmo!

Você vai precisar de:

  • Argila branca
  • Queratina líquida
  • Água morna

E o procedimento é bem simples. Vá misturando a argila branca e a água morna até chegar a um produto pastoso e em quantidade suficiente para aplicar no seu cabelo todo.

Acrescente 4 colheres de queratina líquida e espalhe a mistura por todos os fios.

Aproveite para fazer uma boa massagem no seu couro cabeludo, assim você estará esfoliando-o além de ativar a circulação sanguínea da região, ajudando no crescimento dos fios.

Coloque uma touca térmica – se você não tiver em casa, você pode passar plástico filme no cabelo e depois enrolar papel alumínio – e aguarde aproximadamente 30 minutos.

A cada 10 minutos você pode molhar um pouquinho os fios e refazer a massagem, mas essa etapa é opcional.

Após os 30 minutos, enxague o cabelo muito bem e faça uma boa hidratação nos fios com a sua máscara predileta. Enxague e pronto, seus cabelos estarão lindos e hidratados.

A hidratação após o procedimento é extremamente importante. Como a argila tem propriedades antissépticas, ela proporciona uma limpeza profunda dos seus cabelos, então, para ver os resultados imediatamente é necessário que você faça a hidratação.

onde comprar argila branca:

Se você não sabe onde encontrar a argila branca na sua cidade, você pode comprar aqui, aqui ou aqui. É só clicar no link e escolher a melhor opção para você!

Espero que você tenha gostado da nossa dica de cuidados para cabelos cacheados de hoje. Se você ficou com alguma dúvida, ou se já fez o tratamento com argila branca e quer compartilhar seus resultados conosco, comente! Vamos adorar saber o que você tem a dizer!

Comentários

comments