Muitas mulheres resolveram abandonar os alisamentos; e assumir os cabelos cacheados de uma vez por todas. Afinal os cachos, valorizam a beleza da mulher e se você cuidar bem das suas ondas; perceberá que elas são bastante práticas. É possível fazer lindo penteados com esse tipo de cabelo; e além disso, muitas mulheres possuem cachos. Alisar as ondas, além de ser um processo custoso, pede manutenção frequente, uso de muitos produtos específicos e o resultado nem sempre é muito bom. Por esses motivos, tem gente abandonando de vez os alisamentos. Se você faz parte desta turma, vamos tirar todas as dúvidas para obter ondas novamente; e como passar pelo processo de transição.

 

Motivos para assumir os cabelos cacheados

Se você tem dúvidas sobre assumir os cabelos cacheados ou não,  nós temos alguns motivos que podem te ajudar nessa decisão. Confira:

  • A química torna os fios frágeis: a química dos alisamentos deixa os fios fragilizados. Eles podem ficar mais quebradiços, e até mesmo, você pode começar a ter queda de cabelo.
  • Dependência: alisar os cabelos se você tem cachos, faz você ficar dependente da química. Afinal a raiz começa a crescer e com cachos, então você precisa sempre estar fazendo retoque da raiz.
  • Cachos naturais: muitas mulheres com cabelos lisos, quando querem fazer um penteado especial, recorrem ao baby liss, para conseguir ondas. Se você tem cachos naturais, sinta-se privilegiada!
  • Praticidade: cabelos cacheados bem tratados são muito práticos, e quanto mais volume melhor. Isso dá um ar especial ao penteado.

 

Como passar pela fase de transição

assumir os cabelos cacheados 1

Se você optou por assumir os cabelos cacheados, você vai passar por um processo de transição, isso porque dificilmente se você tem cabelos longos alisados; vai querer passar a tesoura neles. Mas se você sempre quis um corte curtinho, essa é a oportunidade; se você nem cogita a possibilidade de cortá-los, você passará por essa fase. Que é onde a raiz começa a aparecer e fica diferente de todo o restante do cabelo, nós temos algumas dicas para te ajudar a passar por essa fase.

  • Tranças: as tranças são práticas e fáceis de fazer. Para disfarçar a diferença da raiz do comprimento do cabelo, faça várias tranças fininhas e bem apertadinhas. Ao soltá-las, faça isso com o cabelo seco e com um produto para diminuir o frizz.
  • Coques: faça vários coquinhos, com as mechas bem fininhas e vá prendendo bem fixo ao couro cabeludo.
  • Use acessórios: alguns acessórios vão ajudar a disfarçar os fios alisados. Use rolinhos de permanente bigoudis e curlformers. Utilize-os com os cabelos úmidos e só os retire quando os fios estiverem secos.

Se você resolveu assumir os cabelos cacheados e tinha os fios alisados não vai ter jeito. Vai precisar passar pela fase da transição, mas logo ela passa! Use as nossas dicas e fuja das chapinhas e escovas, elas podem prejudicar os fios em crescimento; e o resultado não é tão bom.

E você? Já resolveu assumir os cabelos cacheados? Conte para a gente!

Comentários

comments