Você cansou do efeito liso? Não gostou do resultado? Calma! Vamos ensinar como voltar aos cachos. Muitas mulheres gostam de variar a forma de suas madeixas, o problema é que nem sempre ficam satisfeitas com o resultado. Pode ser porque enjoaram do efeito escorrido, promovido por um alisamento ou mesmo porque não gostaram do resultado. Se você faz parte do grupo de mulheres que querem seus cachos de volta leia o artigo e descubra dicas incríveis!

 

Dicas para quem quer voltar aos cachos

  • Corte os fios: o cabelo que já foi alisado, jamais voltará ao seu estado original. Por isso, o corte é importante. Assim, o cabelo crescerá novamente, mas dessa vez sem a química de alisamento. Você não tem coragem de deixar o cabelo curtinho? Não se preocupe, existem vários outros truques para voltar os cachos!
  • Abandone os cosméticos para cabelos lisos ou alisados: quando alisamos os cabelos; passamos a usar produtos específicos para manter o cabelo nessa forma. Mas se você quer cachos novamente, terá que abrir mão desses produtos; e comprar produtos específicos para atingir seu objetivo;
  • Use um leve-in e um ativador de cachos: antes de enrolar a toalha no cabelo aplique nos cabelos um pouco de live-in e um pouco de mousse e amasse os fios. O resultado não vai aparecer no primeiro uso dessa técnica; mas aos poucos seus fios vão voltando a forma natural.
  • No-Low poo: essas são técnicas de diminuição do uso do shampoo. Muitas pessoas afirmam que são técnicas eficientes para definir os cachos e melhorar a saúde dos fios.
  • Hidratação: a hidratação é um passo muito importante para voltar aos cachos. Sem ela os fios ficam ressecados o que dificulta a definição dos cachos.

 

Dicas para o cabelo cacheado crescer mais rapidamente

como-voltar-aos-cachos-3

Você já aprendeu como voltar aos cachos, mas é preciso paciência, principalmente porque os fios alisados são mais difíceis de voltar ao normal.  Algumas vezes uma boa solução é cortar o cabelo e esperar que os cachos voltem ao normal. Aprenda algumas dicas para que seu cabelo cresça mias de pressa:

  • Prenda os cabelos: deixar os cabelos presos é uma ótima maneira de favorecer o crescimento, mas é preciso tomar cuidado para que a pressão exercida no cabelo não seja muito forte, ou isso fará com que os fios quebrem.
  • Cuidado na lavagem: procure não lavar seu cabelo todo dia ou na água muito quente, isso o torna quebradiço e dificulta o crescimento.
  • Inclua proteínas na sua dieta: a proteína é a base da estrutura capilar. Então comer bastante proteína auxilia no crescimento saudável do cabelo;
  • Beba muita água: a água mantém a hidratação do seu corpo e do seu cabelo também. E para crescer, o cabelo precisa estar hidratado!
  • Paciência: o cabelo pode demorar a crescer, mas é preciso ter calma. Seguir as dicas que os resultados aparecem, até porque o estresse prejudica o crescimento do cabelo.

Você aprendeu como voltar aos cachos, se você quer seus fios na forma natural novamente que tal começar agora mesmo? Siga nossas dicas!

Você também quer voltar aos cachos? Conte para a gente!

Comentários

comments