Quando uma mulher resolve voltar aos cachos e abandonar a química; é preciso pensar em cortes que ajudem nessa tarefa. A técnica do big chop é bastante utilizada nesses casos. Ela é rápida, prática e barata. Mas muitas mulheres tem medo e receio de utilizar essa técnica.

No big chop, são realizados cortes de cabelo bem curtos. Em tradução, big chop, significa o grande corte. Seria o grito de liberdade para muitas mulheres que decidiram voltar ao cabelo natural. Ele é recomendado; pois evita o trabalho de texturizar o cabelo, usar chapinha e secador, que pode danificar ainda mais os fios sensíveis.

Esses cortes, quase rente ao couro cabeludo, podem facilitar a sua vida. E você vai perceber que fazer o big chop, é uma ótima opção. Se você ainda não criou coragem, ou está pensando na melhor maneira de aproveitar e ficar ainda mais linda com esses cortes; acompanhe a matéria. Você vai se surpreender!

 

 

Como fazer esses cortes

big-chop

Os cortes da técnica big chop, por serem mais radicais; devem ser bem pensados e planejados. A técnica é uma ótima opção, mas você deve estar segura da mudança. Cada mulher tem a sua hora para fazer esse grande corte. Algumas mulheres demoram mais e outras preferem usar outras técnicas.

Mas se você faz parte da turma das mulheres corajosas; que não tem medo dos cortes curtos, nós temos algumas dicas para você. Vaja só!

  • Escolha um salão da sua confiança: Se você está fazendo o big chop, isso significa que você quer ficar ainda mais linda. Então nada de ir no primeiro salão que encontrar. Procure por um bom salão, para que o corte fique lindo e você arrase ainda mais. Cabelo curtinho, se for bem cortado, fica um arraso!
  • Tenha coragem: Quando você decidir que está na hora de optar pelos cortes, não desista. O cabelo logo cresce; e vai crescer ainda mais lindo. Adeus química! Por isso, não mude de ideia, depois de ter tomado essa decisão;
  • Escolha o tamanho: Algumas mulheres optam por cortes rentes ao couro cabeludo. Mas se essa opção não te atrai, saiba que você pode cortar um pouco maior. Isso depende do comprimento que está a sua raiz;
  • Corte aos poucos: Os cortes são a maneira mais prática de se livrar da química e do trabalho de cuidar do cabelo. Mas se você nunca usou o cabelo curtinho e está com medo de partir para o big chop; pode ir cortando aos poucos. Assim, você vai se acostumando e vai perceber todas as vantagens de fazer o big chop.

 

 

Dicas para aproveitar o big chop

 big-chop-3

 Para aproveitar esses cortes, e arrasar no visual, temos ainda algumas dicas que vão fazer você ficar ainda mais linda. E viva o big chop!

  • Acessórios: Abuse de acessórios, como tiaras, faixas, lenços. Escolha cores, com brilhos, estampas. Para cada ocasião escolha um acessório diferente e especial. Brincos e colares também são uma ótima opção. Como o seu cabelo estará curtinho, você pode abusar dos tamanhos. Brincos e colares grandes são ótimas opções nessa fase;
  • Maquiagem: Que a maquiagem dá um toque todo especial ao visual, as mulheres já estão cansadas de saber. Mas usar a maquiagem a seu favor, quando optar por esses cortes, é muito importante. Arrase!
  • Cuidados: Mesmo o cabelo mais curtinho, precisa de cuidados para ficar ainda mais bonito. Crie uma rotina de cuidados específicos; e você vai notar a diferença. E perceber o que cuidar bem dos fios, pode fazer por você. E não precisa gastar uma fortuna nos salões de beleza, certos cuidados você pode ter em casa mesmo. Escolha produtos adequados! Lave corretamente os fios, hidrate-os ao menos uma vez na semana. Siga a rotina de cuidados e o resultado será um cabelo lindo, com brilho e natural.

Fazer esses cortes pode ser uma decisão difícil. Por isso, espere o seu tempo. Enquanto isso; cuide bem dos seus fios, faça texturização se necessário e fuja dos secadores e chapinhas. Quando você menos esperar, estará pronta para fazer seu big chop e com certeza vai amar o resultado. Diga adeus a química e viva a liberdade dos fios naturais!

E você? Já faz esses cortes? Conte para a gente!

 

 

Comentários

comments