Os cuidados para cabelos cacheados precisam ser contínuos, um cabelo saudável requer uma atenção maior, para evitar o frizz, as pontas, duplas e o ressecamento que assombra a vida de tantas mulheres segredo é não descuidar dele. Se os seus cachinhos estão um pouco danificados e com aspecto seco, significa que você precisará dar uma atenção maior a eles!

Dicas de cuidados para cabelos cacheados!

Cuidados-para-cabelos-cacheados-1
Diga adeus a chapinha e celebre os cabelos cacheados! Eles são lindos e podem demonstrar toda a sensibilidade e personalidade de uma mulher, mas para isso precisam ser bem tratados. Confira as dicas para que o seu cabelo continue forte e bonito por mais tempo:

• Cuide das pontas do seu cabelo, é essencial deixar as pontas levemente repicadas mesmo que você não mantenha um corte totalmente repicado. Se for escolher um estilo de corte para o cabelo, evite os retos e não utilize franjas muito curtas, pois elas podem ficar armadas e com o aspecto indesejado.
• Usar babyliss é uma saída para quando a química está saindo do cabelo, você pode utilizar a tesoura para eliminar os focos com química, e deixe um aspecto mais natural.
• Ao secar o cabelo tenha o cuidado de não esfregar a toalha com muita força, isso pode arrebentar os fios e fazer com que você fique com falhas indesejadas!
• Faça hidratações constantes e não lave só com o shampoo, é muito importante que você forneça condições para que o seu cabelo cresça saudável e continue cada vez mais bonito. O ideal é hidratar pelo menos 3 vezes na semana! Outra dica importante sobre a hidratação é sempre puxar os fios de cima para baixo, repassando todas as mexas, dessa forma o hidratante é melhor absorvido e você garante que ele fique mais brilhoso e macio.
• Utilize o difusor para desfiar os fios, pode parecer demorado mas é uma das melhores formas de danificar menos o cabelo e deixa-lo com um efeito quase de salão!
• Aposte sempre no Leave-in, esse tipo de produto ativa propriedades capazes de fazer com que os seus cachos fiquem mais definidos, mas antes de usar qualquer marca certifique-se que o seu cabelo se deu bem com a marca escolhida.
• Se utilizar o secador para secar o cabelo, sempre faça “rolinhos” com os dedos para que as suas ondinhas fiquem mais definidas!

Erros que você não pode na hora de tomar os cuidados para cabelos cacheados!

Cuidados-para-cabelos-cacheados-2
Além dos cuidados para cabelos cacheados, você tem que ter em mente os erros que não pode cometer ao tratar de seus cabelos. São pequenos detalhes que podem comprometer toda a saúde e beleza dos seus cachos. Confira:
• Atenção ao corte: não utilize cortes de cabelo muito retos, eles podem ser muito desfavoráveis e deixar um efeito bem mais armado do que o desejado. Os cabelos lisos costumam ter um “caimento” maior, enquanto os cacheados são mais volumosos e cheios, por isso cuidado na hora de escolher os cortes!

• Lavar só com shampoo: o shampoo é um dos produtos essenciais, mas não pense que só utilizando ele o seu cabelo ficará perfeito. Você precisa utilizar um bom shampoo e um excelente condicionador, enquanto o condicionador irá restaurar os fios que foram danificados, o shampoo irá limpar o couro e proporcionar mais saúde ao seu cabelo, impedindo o aparecimento de problemas como a caspa.

• Condicionador: escolha o condicionador da mesma marca do shampoo, essa dica é mais um parecer que realmente uma dica. Todas as marcas usam um “ingrediente secreto” para proporcionarem o resultado que elas querem, e por isso a composição de produtos parecidos pode não ser a mesma! Cuidado na hora de escolher o produto, e prefira sempre utilizar o shampoo, condicionador e mascara hidratante que sejam do mesmo fabricante.

• Desembaraçar: escolha sempre um pente de cerdas largas para desembaraçar os seus cabelos. No tutorial de cuidados para cabelos cacheados você precisa incluir o hábito de pentear os cabelos só quando eles estiverem molhados, caso contrário pode perder mais fios do que o desejado. Jamais desembarace ao secar com o secador, isso pode fazer com que ele resseque e pode dificultar a sua vida!

• Não dê desculpas: muita gente diz que faz alisamento somente para soltar os cachos, e acaba alisando a raiz do cabelo. O que você não sabe é que química é química, se você alisar as raízes não vai deixa-lo natural, claro que isso vai de cada uma, mas não é necessário fazer isso para que o seu cabelo fique lindo, existem diversos produtos que podem fazer com que o volume diminuía e seus cachos fiquem definidos.

• Não fique com o cabelo apenas molhado: muitas mulheres confundem cabelo bem cuidado com cabelo molhado, e sempre saem por ai com as madeixas molhas. Isso pode ser prejudicial à saúde dos seus cachos, além de gerar resfriado e desconforto! Seque antes de sair e assuma os seus cachos!

Gostou das nossas dicas? Então não esqueça de deixar um comentário contanto para nós a sua opinião!

Comentários

comments