A técnica Low Poo é muito parecida com a No Poo, as duas utilizam a redução ou ausência total do shampoo como principal regra. As palavras Low Poo significam pouco shampoo, e trata-se de uma técnica que  evita a utilização de cremes petrolatos, já que esse tipo de produto é capaz de tirar a umidade dos cabelos, deixando-os mais secos. Se você tem os cabelos cacheados ou mesmo crespos e quer definir os cachos, essa pode ser uma ótima técnica para revigorar as suas madeixas!

 

Conhecendo o Low Poo

  • Definição: é uma técnica parecida com a no poo (não utilização do shampoo tradicional), mas ela é menos radical. A técnica pode funcionar até mesmo como um teste para saber se você se adapta a rotina do no poo. Na técnica low poo, os shampoos podem ser utilizados, mas com menos frequência.
  • Uso do shampoo convencional: o uso do shampoo no low poo, deve ocorrer com pouca frequência. Nos dias sem uso do shampoo, são usadas outras técnicas de lavagem para obtenção dos resultados.
  • Indicações: o Low Poo é indicado para pessoas que não se adaptaram ao no poo. Pessoas que praticam exercícios físicos, que moram em cidades muito poluídas e que precisam de lavagens mais pesadas. Também é indicado como um teste para o no poo e indicado para quem possui química nos cabelos.
  • Contra indicações: o Low Poo pode ser usado sem tanta restrição quanto o no poo, justamente por ser menos radical. Faça um teste! 

 

Como fazer a técnica Low Poo

low-poo

Se você decidiu fazer a técnica low poo; observe alguns cuidados a mais que você deve ter, essas atitudes deixarão seus cabelos ainda mais bonitos e saudáveis. Acompanhe as dicas:

  • Lavagem com shampoo tradicional:  na técnica do low poo, o uso desse tipo de cosmético é permitido. Mas cautela! A lavagem com esse shampoo deve ser feita, no máximo de quinze em quinze dias.
  • Escolha dos shampoos: para essa técnica, é importante escolher os shampoos mais adequados, são aqueles que possuem em sua formulação, sulfatos mais “leves”.
  • Lavagem com bicarbonato de sódio: você pode usar uma solução de bicarbonato de sódio ou fermento químico com água; para lavagens mais pesadas, nos intervalos em que não utilizará o shampoo;
  • Shampoos: opte por shampoos que contém em sua composição extrato de plantas, eles são mais leves.
  • Condicionadores: evite os condicionadores que possuem em sua formulação silicone;
  • Massagem no couro cabeludo: para obter uma lavagem perfeita, é preciso massagear o couro cabeludo; para retirar as impurezas, utilize as pontas dos dedos e nunca as unhas.

Os resultados do low poo, podem demorar algum tempo para aparecer, por isso é preciso paciência e seguir a rotina Low Poo direitinho. Isso garante melhores resultados. Muitas mulheres usam dessa técnica e comprovam a eficácia; outras defendem que não obtiveram o resultado esperado. Isso pode ocorrer, porque a rotina não foi seguida corretamente, ou mesmo, porque a técnica escolhida não foi a ideal.

O Low Poo pode não funcionar para madeixas que precisam de uma técnica mais radical, como o no poo. Mas serve como uma prova, se você aprovou a técnica low poo, de uma chance a no poo. Os resultados podem te surpreender!

Gostou das nossas dicas sobre o Low Poo? Se ainda restou alguma dúvida, deixe um comentário. Nosso objetivo é ajudar você a ter os cachos que sempre quis!

Comentários

comments