O No Poo é uma técnica que vem agradando muitas mulheres de cabelos cacheados, afinal quem tem esse tipo de cabelo, sabe que os fios requerem cuidados específicos. Você já conhece essa técnica? Ainda não? Está na hora de conhecer! A seguir, explicamos um pouco mais sobre essa técnica, a forma de fazer direitinho e os benefícios.

 

O que é a técnica No Poo?

A técnica do No Poo está fazendo muito sucesso porque é simples e fácil, e promete muitos resultados! Confira informações valiosas sobre essa técnica:

  • Shampoo específico: quando se usa a técnica No Poo, fica proibido utilizar os shampoos tradicionais, já que esse tipo de creme possui sulfato de sódio que danifica e agride os fios.
  • Adaptação ao No Poo: os resultados não aparecem na primeira semana, levam algum tempo que varia de pessoa para pessoa, para então aparecerem.
  • Indicações: o No Poo é indicado para pessoas com cabelos secos, cacheados e quebradiços.
  • Contra indicações: essa técnica não é aconselhada para pessoas que tem o cabelo oleoso, que sofrem com caspa, tem tintura ou relaxamento nos fios.

 

Como fazer a técnica No Poo

no-poo-1 (2)

O No Poo é uma técnica indicada para muitas mulheres e é recomendada para quem tem cabelos secos e quer possuir cachos maravilhosos, pois ajuda a defini-los. Mas para essa técnica funcionar conforme o esperado é preciso ter alguns cuidados. Conheça quais são:

  • Abandonar de vez o shampoo tradicional: essa é a principal regra para quem quer fazer essa técnica.
  • Uso de shampoos específicos: são shampoos de rotina No Poo, difíceis de encontrar e relativamente mais caros. Mas como o uso é menor e o resultado costuma ser satisfatório, esse valor elevado compensa!
  • Lavagem com bicarbonato de sódio: O bicarbonato pode ser substituído pelo fermento químico, essa lavagem é feita, quando é necessário uma lavagem mais pesada, e é capaz de retirar todos os resíduos.
  • Lavagem com menos frequência: na técnica do No Poo, os cabelos não devem ser lavados com tanta frequência. Pois isso agride os fios;
  • Lavagem com condicionadores: nas lavagens mais frequentes, os fios são lavados com condicionador. Evite condicionadores com silicone e utilize os que contêm em seus rótulos: proteínas, umectantes e emolientes.
  • Não penteie os cabelos quando estiverem secos: isso os deixa com aparência ressacada e pode desmanchar os cachos.
  • Misturar limão ao condicionador: o limão funciona melhor que qualquer shampoo e ainda funciona como um tônico!
  • Adeus chapinha: na técnica No Poo, a chapinha e a escova estão dispensadas, afinal queremos ressaltar os cachos naturais.

O No Poo é uma técnica que ganha adeptos por prometer muitos benefícios com hidratação sem a aparência oleosa, definição de cachos e limpeza dos fios sem agressão.

As rotinas do No Poo, são indicadas para grande parte das mulheres, pois ele é indicado para quem tem cabelos crespos, ou levemente ondulados. Grande parte da população possui essas madeixas, muitas mulheres, por exemplo, amam cachos mas não sabem que os possuem, elas podem descobrir isso através do No Poo!

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre essa técnica, que tal experimentá-la? O resultado será de arrasar!

Você já utilizou essa técnica? Conte para nós!

Comentários

comments