Se você tem os cabelos crespos com certeza já se perguntou como cortá-los, nem sempre é fácil escolher o melhor corte! Na hora de optar por um, você precisa levar em conta o comprimento do cabelo, o volume e ter em mente qual o efeito que você quer dar á ele. Para te ajudar nessa tarefa tão difícil, elaboramos uma lista de cortes para cabelo crespo, leia o artigo e confira!

 

 

Cortes para cabelo crespo curto

Normalmente quem decide deixar o cabelo mais curto, não tem muito tempo para penteá-lo. A vida corrida exige que você seja prática, e se decidiu deixar o cabelo curto existem cortes para cabelo crespo que podem ser ideais para você. Confira alguns:

Cortes-para-cabelo-crespo
Imagem: www.sempretops.com

  • Em camadas: se você está em busca de cortes para cabelo crespo que sejam capazes de diminuir o volume, esse é o mais indicado para você. Cortando em camadas você tira o efeito volumoso e deixa o cabelo mais harmonizado com a moldagem do seu rosto, ideal para mulheres que tem pouco tempo para se dedicar com os cabelos.

 

Cortes-para-cabelo-crespo

Imagem: www.fcnoticias.com.br

  • Black power: o estilo dos anos 70 cai muito bem para quem tem fios mais grossos, mas você precisa ter em mente que se optar por esse corte o seu cabelo ficará bem volumoso! O corte para gerar esse estilo é feito em forma de gora, ou seja, mais circular em cima e afinando nas orelhas. Apesar de ser um corte antigo, faz muito sucesso!

 

Cortes-para-cabelo-crespo

Imagem: blogcantinhodananda.blogspot.com

  • Black power para fios finos: se o teu cabelo é crespo, mas os seus fios são mais finos, você não precisa deixar o cabelo tão batidinho como no anterior. Pode cortar menos, deixar um curto mais soltinho. Dessa forma você garante o volume sem perder o estilo!

 

Cortes-para-cabelo-crespo

Imagem: http://mdemulher.abril.com.br

  • Desfiado: esse corte também é curto, porém um lado fica sempre maior que outro. O rosto fica com aspecto mais fino e o cabelo perde o corte arredondado, se você quiser pode até fazer um relaxamento nos fios para deixá-los mais voltados para o cacheado do que para o crespo, mas ai vai dá sua vontade pois esse corte pode ser feito em qualquer tipo de cabelo!

 

 

 

Cortes para cabelo crespo longos

Quem tem cabelos crespos longos sofre muito na hora de desembaraçar, uma dica é manter os fios bem hidratados independente do penteado que você adotar! Confira os melhores cortes para cabelos crespos longos:

 

Cortes-para-cabelo-crespo
Imagem: viradas-doavesso.blogspot.com

  • Fios irregulares: esse corte costuma ser adotado por mulheres com os fios mais finos e causa um efeito maravilhoso. É um corte moderno e pode mudar a aparência de qualquer mulher!

 

Cortes-para-cabelo-crespo
Imagem: www.belezaextraordinaria.com.br

  • Solto e natural: nesse tipo de corte você só acerta as pontas e deixa o cabelo crescer livre, fica lindo! E o melhor é que quando você quiser mudar o look basta fazer chapinha ou escova, e tem um cabelo totalmente diferente.

 

Cortes-para-cabelo-crespo
Imagem: www.pretaaporter.net

  • Franja e pontas regulares: com esse tipo de corte você pode manter uma franjinha, cortando os fios próximos a testa bem mais que os outros. Os outros fios basta manter irregulares, esse tipo de corte fica super jovem e pode te ajudar a montar um visual cheio de personalidade!

 

 

 

Como desembaraçar os cabelos crespos!

 

Independente dos cortes para cabelo crespo que você escolheu, o que vai facilitar a sua vida é mantê-los sempre desembaraçados. Infelizmente os cabelos crespos estão mais propensos a serem difíceis de lidar, mas para resolver esse problema montamos algumas dicas para você:

  • Penteie quando estiver molhado: acabou de lavar o cabelo? Aproveite esse momento para desembaraça-lo! Jamais desembarace o cabelo com ele seco, pois isso pode danificar e quebrar os fios!
  • Desembarace na lavagem: quando estiver lavando o cabelo aproveite para passar a mão entre os fios, dessa forma você conseguirá deixar eles bem mais soltinho!
  • Condicionador: passe o condicionador em camadas, e não passe no cabelo todo de uma vez. Assim você garante que ele fica hidratado por igual, consequentemente será mais fácil desembaraçar, e mais difícil que ele dê noz!
  • Escolha um bom hidratante: além do condicionador, é ideal que você utilize um hidratante. Os fios ficarão mais soltinhos e você terá menos dificuldade em penteá-los, além de que eles ficarão muito mais boCreme-de-Tratamento-Tresemmé-0nitos!
  • Utilize pente largo: para desembaraçar o cabelo crespo sem quebrar, você pode começar com um pente largo! Claro que isso depende também dos cortes para cabelo crespo que você escolheu, já que se estiver curtinho não será necessário utilizar um pente grosso. Mas se o seu cabelo for longo ou médio, sempre utilize o pente largo para separar os fios, separe-o por mechas e penteie várias vezes a mesma mecha, até estar completamente desembaraçado.
  • Pente fino para terminar o serviço: para terminar de desembaraçar passe o pente mais fino nos fios, assim qualquer nozinho que sobrou será desfeito!
  • Escova de cabelo: escolha a escova certa para o seu tipo de cabelo. As com cerdas de nylon são perfeitas para você finalizar o penteado e diminuir o volume.

 

Gostou das nossas dicas de cortes para cabelo crespo? Então deixe um comentário com a sua opinião!

 

Comentários

comments