Um item que tem sido muito citado quando se fala em produtos para cabelos crespos é o óleo de coco. A hidratação com esse óleo vegetal é rica em vitamina E e ácidos graxos e pode proporcionar além de brilho e maciez, uma proteção e tanto para seus fios, fazendo com que eles fiquem ainda mais fortes!

 

 

Propriedades do óleo de coco para o cabelo crespo

óleo-de-coco-3

Existem diversos tipos de óleo de coco, o totalmente hidrogenado e o parcialmente hidrogenado, processo que pode até gerar gorduras trans., por isso o consumo desse óleo foi um pouquinho criticado, mas a utilização do mesmo para hidratação da pele e dos cabelos tem mostrado enormes benefícios!
O cabelo crespo é extremamente sensível, por isso muitas vezes uma simples mudança hormonal pode fazer com que ele fique mais quebradiço ou até mesmo com mais frizz.
Até mesmo o shampoo comum acaba causando a perda de proteínas durante o processo de lavagem dos cabelos, por isso esse tipo de óleo pode minimizar os danos que você tem rotineiramente nos cabelos, passando pela membrana do fio e no escalpo formando uma película protetora sobre o seu cabelo!

 

Óleo de coco não deve ser usado sozinho!

Apensar de ser um produto super benéfico para os cabelos crespos, o Óleo de coco não pode ser utilizado sozinho no cabelo. Sabe os tratamentos com silicone? O óleo de coco consegue proporcionar mais nutrição e hidratação que eles! Porém, os fios absorvem de forma extrema todos os nutrientes de sua composição mas não tem aderência. Para que você consiga um melhor resultado, deve usar o óleo de coco dentro de alguma mascara ou solução hidratante.
É importante também ter cuidado para não usar em demasia produtos com Óleo de coco, se você usar todos os dias, pode obter o efeito indesejado!

 

Usando o óleo de coco como condicionador!

óleo-de-coco-2

Usar o óleo de coco como condicionador para os cabelos não é nenhuma novidade, algumas culturas polinésias já utilizavam esse óleo vegetal como produto de beleza há muito tempo atrás! Uma das maneiras de potencializar os resultados da hidratação com esse produto é usá-lo como condicionador. Confira os passos para conseguir fazer essa utilização de forma correta:

  • Em uma tigela misture água morna em uma colher de sopa de óleo de coco extra virgem. Espere o óleo derreter e coloque 2 colheres do creme que você costuma usar na mesma tigela que o óleo e a água.
  • Massajei o coro cabeludo e espalhe o óleo pelos fios. Se quiser pode utilizar um pente para espalhar o creme de forma mais homogênea!
  • Depois de ter deixado o creme com o óleo agir por um tempo, enxague 2 vezes o cabelo para remover completamente o óleo.
  • O último passo é passar uma fina camadinha de óleo de coco nos cabelos crespos. Esfregue as palmas das mãos e derreta só um pouquinho de óleo de coco, uma quantidade equivalente a um grão de milho. E ai aplique em todo o cabelo, dando mais ênfase nas pontas!

 

Cabelo crespo é cabelo bom!

óleo-de-coco-1

Os cabelos crespos são lindos, alisados ou naturais eles podem sim ser macios e brilhantes. Se você parou com a química e quer que ele continua lindo, o óleo de coco vai te ajudar a manter o seu cabelo bonito e o melhor: vai ajudar a fazê-lo crescer!
Evite usar pomada e silicone no cabelo, pois isso pode danificar o bulbo capilar e te fazer perder muitos fios, invista sempre em produtos naturais.
Além do óleo de coco, você também pode usar outros óleos vegetais como de abacate, Jojoba, amêndoas e alecrim. Quanto a marca, invista sempre naquela que você confia! Uma dica é sempre experimentar o óleo vegetal em uma parte pequena do cabelo antes de usá-lo no cabelo todo, dessa forma você já sabe como ele irá agir!
Se você quer uma sugestão de marca, pode utilizar o Amino Acid Shampoo da Kiehl’s. Essa é uma marca de shampoo que nós indicamos para os seus cabelos crespos, tanto o shampoo quanto o condicionador dessa marca, são enriquecidos com óleo de coco e proporcionam muito brilho e maciez para os seus cabelos crespos.

 

Outras dicas para cuidar dos cabelos cacheados

óleo-de-coco-4

Manter os fios crespos sempre hidratados, usando o óleo de coco é muito importante. Mas além disso, você também deve tomar outros cuidados para que o seu cabelo continue lindo e forte. Um desses cuidados é não ficar prendendo com elastiquinho! O cabelo crespo nasce em espiral e quando você prende com o elástico a tração causada por ele acaba gerando mais fizz ou quebrando os seus fios!
O seu cabelo crespo está muito fininho e sem vida? Quer mais volume e maciez? Então use o difusor para secar. Muita gente acha que todos os cabelos crespos são cheios e volumosos, mas algumas mulheres tem a infelicidade de possuir cabelos mais ralinhos e se esse é o seu caso, não se desespere! O difusor pode te ajudar a deixar os seus cabelos com aquele aspecto bonito e natural!

 

Caso você ainda tenha alguma dúvida de como usar o óleo de coco, confira este ótimo vídeo da Dani Azevedo que ensina passo a passo uma das maneiras de se utilizar o produto:

 

 

E ai, gostou das nossas dicas? Seja mais uma à usar óleo de coco, e deixe esse produto natural fazer a sua cabeça (literalmente)! Não esqueça de deixar um comentário com a sua opinião, nos contando o que achou desse produto para cabelos crespos!

Comentários

comments