Escolher os penteados para casamento, não é fácil!  Afinal, a data é muito importante! Principalmente para a noiva. Mas não é apenas ela que quer estar linda nesse dia. A madrinha e as convidadas também querem estar maravilhosas. Para isso, separamos uma matéria especial para isso.

Vamos falar de penteados para casamento; para quem tem os cabelos cacheados, e não pretende alisá-los. Afinal, os cachos valorizam ainda mais a beleza da mulher. Então aproveite as nossas dicas e arrase no seu penteado.

Preparos antes de fazer o penteado

Antes de começar a fazer os penteados para casamento; você precisa preparar seus fios. Se você é dona de ondas; sabe que o preparo é muito importante para obter aquele resultado perfeito. Então mãos a obra! Ou melhor aos cachos.

  • Lavagem: Para obter aquele penteado divino, já comece na lavagem. Escola os shampoos e condicionadores adequados para os seus cabelos. E massageie muito o couro cabeludo durante a lavagem. De também preferencia para a água fria. A água quente resseca o cabelo;
  • Leave-in: Juntamente com o difusor; o leave-in, vai dar aquele toque especial aos seus cachos; ajudando os a definir e ficar do jeitinho que você gosta;
  • Reparador de pontas: Depois da lavagem e do secador, passe um pouquinho de reparador de pontas no cabelo. Isso ajuda a cuidar dos fios e dar uma aparência maravilhosa.

Penteados para casamento

penteados-para-casamento-1

Agora que você já viu como se preparar para fazer lindos penteados para casamento; que tal conhecer os penteados que escolhemos para você? Escolha a sua categoria, noiva, madrinha ou convidada e arrase no penteado glamoroso.

  • Noiva: Se você é a noiva, deve escolher um penteado mais elaborado e glamoroso. Contar com a ajuda de um profissional é bem legal. Ele pode decidir com você; qual o penteado que mais se encaixa no seu formato de rosto. Os cabelos são a moldura para o rosto! Vale fazer alguns testes antes de escolher o penteado. Os penteados para casamento mais bonitos para as noivas; são aqueles meio soltos e meio presos. Eles ficam maravilhosos! Deixam os cachos naturais e dão suavidade ao penteado. Usando os acessórios adequados, grampos, flores, tiaras, esses penteados ficam lindos;
  • Madrinha: A madrinha estará ao lado da noiva e também deve brilhar; mas deve procurar penteados para casamento menos elaborados do que os da noiva. Afinal, você não quer tirar o brilho da sua amiga não é mesmo? Escolha penteados com menos volume! Os coques são ótimas opções. São práticos e ficam lindos. E você também pode usar alguns acessórios para deixar o penteado ainda mais bonito. Escolhemos esse penteado para a madrinha; porque você talvez precise ajudar a noiva em alguns afazeres. E esse penteado mantém os cachos no seu devido lugar;
  • Convidada: As tranças ou rabos de cavalo são os penteados ideais para as convidadas. Mas você também pode deixar os cachos soltos. Pode usar acessórios também para valorizar as ondas, mas escolha acessórios mais discretos.

Outra dica importante para escolher os penteados para casamento; é levar em conta o estilo da festa e o horário. Se a festa for a noite, aproveite. Abuse dos brilhos! Mas se for durante o dia; faça escolhas mais discretas.

E você? Conte para a gente quais são seus penteados preferidos!

Comentários

comments