Apesar de nem todas as noivas seguirem a tradição de se casar em maio, os casamentos costumam aumentar muito nessa época do ano. E dependendo de como será o casamento para o qual você foi convidada, tenho certeza  de que já está pesquisando qual penteado vai usar na data. Então, se você chegou aqui em busca de penteados simples para casamento, chegou no lugar certo! Vamos te ajudar.

Não importa se seu cabelo é cacheado, ondulado ou crespo, em 90% dos penteados para casamento é feito um alisamento (chapinha ou escova) e posteriormente os cachos ou ondas são feitas ao cabelo novamente.

Mas, como aqui no site tratamos exclusivamente de cabelos cacheados e em como podemos ser belas usando nossos cabelos ao natural, vamos focar em ideias de penteados onde não seja necessário alisar seus lindos cachos!

Penteados para casamento – cabelos soltos

Se você tem cabelos longos e crespos vale a pena começar a fazer hidratações periódicas para garantir que seus cabelos estarão deslumbrantes no dia do casamento. Então, assuma seus lindos cabelos e vá com eles soltos.

Se quiser algo diferente coloque uma bela flor!

Para te inspirar, seguem alguns modelos de cabelos soltos que podem ser usados sem medo em uma festa de casamento.

penteados-para-casamento 02 penteados-para-casamento 01

Ah, e se você acabou de aderir ao big chop, não se preocupe! Aqui temos uma solução para você ir linda, feminina e produzida para o casamento!

penteados-para-casamento big chop

Penteados simples para casamento – semi presos

Uma outra opção é prender apenas parcialmente os cabelos. Ele ficará com um volume lindo. Mas, a regra de manter o cabelo hidratado vale também para esses penteados para casamento semi presos! Alias, hidratação deveria ser obrigatória na sua vida e não só quando estiver pensando em penteados para casamento!

Voltando aos penteados, Uma boa opção é colocar alguns pontos de luz no meio dos cachos, fica lindo!

Tiaras também são um charme a parte. Experimente usar modelos com strass ou pérolas, para dar um ar mais sofisticado ao look.

penteados-para-casamento 04 penteados-para-casamento 03

Penteados para casamento – presos

Se você faz parte das que querem um penteado mais elegante, como um coque, não se preocupe, você não precisa alisar seus cachos para ficar elegante!

Veja como esses cabelos ficaram super elegantes e sem necessidade alguma de alisar os cabelos!

penteados-para-casamento 06 penteados-para-casamento 05

Lembre-se de que o corpo é seu, o cabelo é seu e você deve ir como você se sente bem! Se você for até algum profissional para arrumar seus cabelos e ele disser que vai alisar seus cachos, só aceite se quiser!

Há milhares de profissionais espalhados por aí e com certeza algum deles estará disposto a fazer penteados para casamento seguindo as suas regras!

É bom lembrar o quanto a chapinha e a escova agridem o seu cabelo, e se você é linda naturalmente todos os dias, porque não pode ser linda com os seus cabelos naturais em ocasiões especiais como um casamento? Tenho certeza de que você tem cuidado muito bem do seu cabelo para permitir que uma única noite estrague meses e meses de cuidado!

E você, conhece mais alguns penteados simples para casamento que tem tudo a ver com o nosso site e com cabelos naturalmente belos? Comente! Compartilhe sua experiência, vamos adorar saber a sua opinião!

Comentários

comments