Manter os cachos requer alguns cuidados específicos que vão desde a lavagem até os cortes de cabelos cacheados. Os fios cacheados valorizam ainda mais a beleza da mulher, mas para isso é preciso escolher os cosméticos ideais para lavagem e tratamento do seu cabelo, ter uma rotina de cuidados específicos e optar por cortes que valorizem o rosto de cada mulher.

 

Melhores cortes para cabelos cacheados

Os cortes para cabelos cacheados devem ser sempre repicados, jamais cortes retos! Mas de acordo com o tamanho dos seus cabelos e volume, o corte varia. Descubra qual é o seu corte perfeito!

  • Cabelos longos: quem opta por deixar os cabelos crescer, deve cortar as pontas de tempos em tempos, e repica-los muito. Quando compridos, os cabelos podem ficar com uma aparência pesada e podem dar ainda mais volume. Se você gosta de cabelos longos, mantenha sempre o corte e o repicado em dia.
  • Cabelos curtos: não apenas as mulheres de fios lisos podem usar os cabelos curtinhos. Se você tem cachos mas acha lindo o cabelo curto, mãos na tesoura. Ouse! Sempre repique bem, para dar leveza e naturalidade aos cachos.
  • Cabelos volumosos e com fios finos: o corte deve distribuir o volume por toda cabeça. Nesse caso, até mesmo as laterais do cabelo, devem ser repicadas.
  • Cabelos com fios grossos: os cabelos devem ser repicados e desiguais. Isso dá leveza aos cachos.

 

Cuidados com os cabelos cacheados

cortes-para-cabelos-cacheados-2

Escolher os melhores cortes para cabelos cacheados é muito importante, isso vai valorizar seus cachos. Mas você deve ter outros cuidados para deixar suas ondas sempre impecáveis. Confira:

  • Leave-in: esse cosmético é item de necessidade básica para as mulheres que amam seus cachos, ele não deixa que o frizz apareça, evitando aqueles fiozinhos arrepiados;
  • Penteando: apenas penteie os cabelos quando eles estiverem molhados. Se você penteá-los secos; os cachos irão se desfazer, e os cabelos ficará com uma aparência ressecada. Opte ainda por pentes largos e de preferencia de madeira;
  • Aposte no difusor: você não gosta de deixar seus cabelos secando naturalmente? Use o difusor! Não seque apenas com o secador, o resultado com o difusor é muito melhor!
  • Hidratação: hidrate seu cabelo com regularidade. Afinal cabelos cacheados costumam ser mais frágeis e quebradiços, a hidratação deixará seus fios saudáveis e lindos.
  • Corte seco: os cortes para cabelos cacheados devem ser feitos com o cabelo seco. Dessa forma, o cabeleireiro consegue ver, durante o corte, como os cachos estão se comportando.

Os cortes para cabelos cacheados têm um padrão, repicados e jamais retos! Mas não pense que por conta disso, você ficará sempre com o mesmo visual. Os cabelos cacheados têm particularidades de mulher para mulher, algumas possuem cachos mais volumosos, outros mais fechados, essa é a diferença que dá a beleza! Aposte no corte repicado, na altura que você deseja, tenha os cuidados ideais e seus cachos estarão sempre lindos.

E você, como gosta de cortar seus cabelos? Conte para a gente!

Comentários

comments